Porto Velho
Matrículas abertas para escola de futebol na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Compartilhe:
O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, promovido pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), abriu inscrições para novos alunos para a modalidade de futebol na Vila Olímpica Chiquilito Erse.
As novas vagas surgiram após a mudança nos treinos, que antes eram no Campo do 12, no bairro Embratel, e agora vão acontecer na Vila Olímpica, que fica na avenida Amazonas, 6428, bairro Cuniã. Por isso a ampliação de vagas aos alunos, que a partir de agora vão contar com um novo espaço.
O complexo tem uma estrutura de última geração que vai integrar num só espaço atividades e a prática esportivas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento de atletas.
O campo de futebol, onde serão os treinos, tem tamanho oficial com gramado de boa qualidade, além dos banheiros e bebedouro disponíveis para os alunos e também aos pais.
Todas as atividades são orientadas e supervisionadas por profissionais de Educação Física com formação acadêmica e registro de classe. As atividades são gratuitas para alunos com idade de 6 a 17 anos. As aulas acontecem em dois dias da semana: às terças e quintas-feiras, sendo a primeira turma das 8h às 10h e a outra pela parte da tarde, das 16h às 18h. Todas as crianças e jovens matriculados recebem lanches após as aulas.
Os pais e responsáveis de alunos que desejam inscrever seus filhos no programa devem comparecer à Semes munidos dos documentos pessoais do estudante: foto 3×4, RG, cartão do SUS, comprovante de endereço e declaração de matrícula.
A Semes está localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, no horário das 8h às 14h.
SOBRE A VILA
A primeira etapa da Vila Olímpica foi entregue em junho do ano passado, e conta com um ginásio poliesportivo “Jornalista Vinícius Danin”, que foi construído através de emenda parlamentar da ex-deputada federal Mariana Carvalho e recursos próprios da Prefeitura.
O complexo estava abandonado há quase 30 anos e foi na gestão de Hildon Chaves que ele foi reconstruído, cujo projeto foi incluído a modernização de todo o prédio, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos, paredes e iluminação de LED.
Texto: André Oliveira
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)